Fábio Medeiros é o novo VP de Esportes da Turner América Latina

Nesta segunda-feira, 15 de abril, a Turner América Latina apresenta oficialmente seu novo Vice-Presidente de Esportes na América Latina, Fábio Medeiros, que a partir deste mês está liderando toda a estrutura voltada para as transmissões, marcas e conteúdos esportivos no continente. Medeiros ficará baseado em São Paulo e se reportará diretamente para Tomás Yankelevich, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Conteúdo de Entretenimento Geral.

Com a mudança, a Turner América Latina passa a contar com um eixo exclusivo voltado para esportes, cuja liderança está focada em otimizar resultados a partir de sinergias e práticas compartilhadas entre as diversas áreas da empresa. Fábio terá a responsabilidade de fortalecer a comunicação integrada entre os países de toda a região e desenvolver uma estratégia regional de conteúdo esportivo.

A área de esportes da Turner passou por mudanças recentemente. O Esporte Interativo, por exemplo, passou a contar com novos direitos de transmissão e parcerias, como os jogos disponíveis no Facebook, e atualmente com transmissões de campeonatos relevantes como UEFA Champions League e Brasileirão 2019 nos canais TNT e Space. Já o TNT Sports está consolidado com uma proposta específica nas transmissões do e cobertura do futebol argentino. Após 21 meses de seu lançamento, a marca conta com profissionais de diversos âmbitos e uma grade diária de produção original ao vivo relacionado a esportes. Já no Chile, a Turner integrou completamente o CDF (Canal de Fútbol) à estrutura da empresa e investiu em direitos de transmissão de campeonatos das primeira e segunda divisões do futebol chileno.

Fábio Medeiros tem mais de 25 anos de experiência no mercado esportivo. Chegou à Turner em 2014 e é um dos sócios fundadores do Esporte Interativo no Brasil, posição em que contribuiu para a construção de uma marca que obteve recordes históricos de audiência, tanto na televisão como em plataformas digitais. Na sua nova função, Fábio trabalhará paralelamente com Dan Granik, Vice-presidente de Sports Rights Acquisitions & Business Development, tanto na busca de maiores e melhores acordos comerciais locais e regionais como na definição do modelo de negócios da Turner Esportes América Latina na região.

Atualmente, a Turner América Latina é responsável pela cobertura oficial de competições no CDF, como: Copa Conmebol Sul-Americana, a Copa América 2019 e as Eliminatórias para a Copa do Qatar em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui