"Meu Amigo Hindu", último filme de Hector Babenco, será exibido nos Estados Unidos

"Meu Amigo Hindu", último filme de Hector Babenco, será exibido nos Estados Unidos. A notícia foi dada pela distribuidora O2 Play, representante internacional de vendas do longa-metragem. Ainda sem data definida, as sessões devem acontecer em Los Angeles e Nova York ainda neste ano. A distribuidora foi procurada por Myra Babenco, filha do diretor, hoje à frente da produtora HB Filmes, comandada por Hector até seu falecimento, em 2016. Além das sessões em solo norte-americano, o filme será exibido também no Marché du Film (Mercado de Filme) de Cannes, em sessão exclusiva para compradores internacionais.

A obra conta a história do cineasta Diego, que sofre de um câncer terminal. Internado em um hospital, ele divide o quarto com um menino hindu, com quem acaba fazendo amizade. Lançado no ano da morte do diretor, em 2016, o filme traz no elenco Maria Fernanda Cândido, Barbara Paz, Selton Mello, Guilherme Weber, Reynaldo Gianecchini, Denise Weinberg, Maitê Proença, Dan Stulbach e Dalton Vigh. Foi apresentado pela primeira vez na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2015 e garantiu a Willem Dafoe o prêmio de melhor ator no Festival de Montreal.

Obra restaurada

Hector Babenco terá toda sua filmografia restaurada – a HB Filmes está em busca de parceiros e investidores e já planeja exibir os filmes no Brasil e no exterior. O restauro dos filmes está sendo feito sob a coordenação de Patricia De Filippi. Além disso, a produtora também está desenvolvendo o documentário dirigido por Barbara Paz sobre Hector, "Tell me when I die", com estreia prevista para o segundo semestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui