PROGRAMAÇÃO
15/05/2019, 22:18

MTV confirma retorno do "Acústico MTV"

POR REDAÇÃO

A MTV anunciou a volta do "Acústico MTV", projeto que marcou toda uma geração e foi responsável por consolidar a carreira de grandes nomes da música nacional e internacional, como Cássia Eller e Nirvana. O retorno será com o cantor Tiago Iorc, que apresenta, pela primeira vez, as músicas do seu novo álbum, "Reconstrução". O show, exclusivo para convidados, será no dia 30 de maio, quinta-feira, em São Paulo. A exibição pelo canal ainda não tem data definida.

O retorno do "Acústico MTV" se deu por conta de uma parceria entre a Viacom/MTV, a F/Simas – escritório que gerencia a carreira de Tiago Iorc – e a Universal Music. Em nota, Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior da MTV América Latina, declara: "Todo mundo tem um Acústico preferido, uma história pessoal para contar sobre esse projeto que marcou a história da MTV. Por isso, estamos vibrando tanto com a retomada desse projeto. Contar com o Tiago Iorc, que também está retornando após um período longe dos fãs, é demais. Não poderia acontecer melhor parceria para esse momento.".

No Brasil, o projeto já recebeu nomes como Legião Urbana, Rita Lee, Gilberto Gil, Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Kid Abelha, Zeca Pagodinho, Ira, Titãs, Gal Costa, Os Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Cássia Eller, Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, O Rappa e Sandy & Junior. A última edição brasileira foi gravada em 2011, com Arnaldo Antunes. A iniciativa já ganhou no total seis Grammys nas categorias "Melhor Álbum de Rock Brasileiro" (Paralamas do Sucesso, Cássia Eller e Lobão), "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro" (Lenine) e "Melhor Álbum de Samba/Pagode" (Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola).

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top