Em parceria, Intelsat e Grupo Globo fazem demonstrações em 8K durante a Copa do Mundo

A Intelsat – operadora da primeira rede mundial globalizada e líder na comunicação integrada por satélite – firmou uma parceria com o Grupo Globo para demonstrações ao vivo em 8K durante a Copa do Mundo deste ano.

De 15 de junho a 15 de julho, os conteúdos serão transmitidos como parte da programação do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A transmissão em 8K proporciona a quem estiver assistindo a melhor experiência possível em imersão, paleta de cores e definição de imagem – isso porque o 8K tem o dobro da resolução do 4K e 16 vezes a resolução do full HD.

A estratégia para a realização da ação é: o sinal em 8K será transmitido no formato de vídeo stream em 200 Mbps do Centro Internacional de Transmissões em Moscou para Tóquio; em seguida, será enviado para o ponto de presença da Intelsat em Nova York, para ser então transmitido pela rede terrestre IntelsatOne para o teleporto da Intelsat em Atlanta, também nos EUA, onde será recodificado em 90 Mbps. O sinal de vídeo, após o processo de compressão, será modulado por um modem Newtec MDM-6100 em DVB-S2 e transmitido pelo satélite Intelsat 14, que abriga a nova comunidade de vídeo na América Latina, conhecida pela transmissão de conteúdos em alta definição e em 4K.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui