Globosat e SporTV lançam estudo inédito sobre Copa do Mundo

Recentemente, a Globosat lançou a plataforma "Gente", nova ferramenta de curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro. E foi por meio dela que a empresa divulgou a pesquisa "Torcedores do Brasil", estudo inédito sobre a Copa do Mundo feito em parceria com o SporTV.

A análise foi desenvolvida a partir de cinco estudos sobre o tema desde o Mundial de 2006. Dividida em cinco capítulos, ela começa falando do significado da Copa para os brasileiros – momento de catarse coletiva e emoção compartilhada – e em seguida mostra a evolução dessa relação desde 2006 até hoje.

Um dos insights mostra que, a cada edição, o torcedor busca mais informação personalizada, tecnologia e entretenimento que preze pela diversidade. O que significa que as tendências para a Copa 2018 são, entre outras, que a linguagem dos memes, os influenciadores digitais presentes dentro e fora das plataformas e o ápice dos recursos tecnológicos e audiovisuais impactem os brasileiros independentemente de onde eles acompanharão a Copa.

O estudo também aborda o novo contexto e os novos paradigmas dessa relação que o evento de 2018 se encontra e suas novas formas de consumo, que vão desde a agenda política até o uso da internet e redes sociais. Por fim, a pesquisa apresenta ainda os gatilhos de consumo e as expectativas para a cobertura do evento.

"Gente" é uma plataforma aberta a todos, sem necessidade de logins ou cadastro. A pesquisa "Torcedores do Brasil" completa está disponível na ferramenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui