Apro lança guia "Publicidade e Direito de Autor"

Nesta semana, a Apro anuncia o lançamento do guia "Publicidade e Direito de Autor". Organizado pelo seu Instituto da Objetiva, o guia tem como objetivo auxiliar profissionais de todas as áreas da cadeia produtiva do setor, como agências de publicidade, produtoras audiovisuais e departamentos de marketing de clientes anunciantes.

Lançada com o apoio da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), do Sindicato das Agências de Publicidade (Sinapro) e do escritório Coelho&Morello Advogados Associados, a publicação foi desenvolvida com linguagem simples e didática, de forma a responder as dúvidas mais frequentes que aparecem nos processos de pedido de anúncio, criação e produção do mesmo. As dúvidas foram descobertas por meio de um questionário enviado anteriormente aos associados da entidade – este, revelou que a técnica e a teoria do tema direito autoral ainda gera bastante questionamento nos agentes econômicos do setor.

Mateus Basso, do Departamento Jurídico da Apro e um dos autores e idealizadores da cartilha, explicou em nota que o enfoque didático dado ao livro foi uma opção para que ele sirva de material de consulta para resolução de dúvidas. Além dele, participaram da redação do texto outros três coautores, todos advogados: João Paulo Morello e Gabriela Pastore, do escritório Coelho&Morello Advogados Associados; e Paulo Gomes, representante da Abap e do Sinapro.

O guia está disponível na área de documentos APRO.docs no site da APRO, em "Outros Documentos", para download gratuito.

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