AGENDA
15/08/2018, 22:38

Educavídeo apresenta produções de jovens cineastas na véspera da abertura oficial do 46º Festival de Gramado

POR REDAÇÃO

Nesta quinta-feira, 16 de agosto, acontece a avant-première do 46º Festival de Cinema de Gramado. Na ocasião, serão apresentadas produções de jovens cineastas gramadenses que fazem parte do Educavídeo (Programa Municipal Escola de Cinema), projeto que acolhe alunos de colégios públicos da região e oferece capacitação técnica audiovisual. Em 2018, fazem parte do programa 75 alunos e, na noite pré-abertura do Festival, o público poderá conferir cinco curtas e uma média metragem produzidos por eles.

A entrada para a exibição, que acontece no Palácio dos Festivais, é franca. Na programação, destaca-se o documentário em média-metragem que resgata a memória dos 20 anos da Corrida Pela Vida em Gramado. "Corrida pela Vida: uma jornada de gratidão" foi a primeira obra realizada através da Produtora Experimental do projeto, que conta com os equipamentos do Núcleo de Produção Digital, o NPD, entregues no ano passado pelo Ministério da Cultura.

Além da estreia nesta semana, os filmes do Educavídeo farão parte da mostra Cinema nos Bairros, que leva uma programação de cinema ao longo dos dias do festival para localidades afastadas do centro de Gramado. As produções estarão disponíveis ainda no canal do YouTube do programa.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top