Food Network estreia websérie gastronômica "Restô Dontê Food Network"

Depois da websérie "Restô Food Network", que apresentou receitas que incentivam o aproveitamento total dos alimentos, o canal Food Network estreia dia 18 de setembro, no app de receitas, e no dia 19 de setembro em suas plataformas digitais, a websérie gastronômica "Restô Dontê Food Network", que visa transformar pratos prontos em uma nova receita.

Com opções acessíveis, os pratos foram criados com a consultoria da ONG Banco de Alimentos, associação que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício. Atualmente, são descartados 1,3 bilhão de toneladas de alimentos por ano no mundo, segundo os dados de 2013 da FAO, e a maior parte por falta de aproveitamento integral na cozinha.

O projeto conta com 10 episódios, cada um com uma receita prática que visa evitar o desperdício e assim promover o consumo consciente e a economia doméstica. Com formato dinâmico, os vídeos possuem, em média, 1 minuto e utilizam a técnica de animação em stop motion.

As receitas propõem transformar, por exemplo, o arroz que não foi consumido em novas refeições, como uma pizza, torta de arroz integral e até mesmo um nhoque. O feijão preto vira um delicioso hambúrguer de baixas calorias. E o bolo do dia anterior pode ser modificado em uma sobremesa, como o pavê.

A partir do dia 18, todas as segundas-feiras, haverá um novo episódio no App de receitas Food Network e às terças o mesmo episódio vai ao ar pelo site www.foodnetwork.com.br, redes sociais do canal (FoodNetworkBR), e posteriormente para o canal de televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui