Plataforma Gente produz conteúdos especiais para o mês das crianças

Para o mês das crianças, a plataforma Gente, do Grupo Globosat, preparou conteúdos especiais com a temática comportamento infantil – são podcasts, vídeos e artigos que podem servir de pesquisa para educadores, pais ou estudiosos do assunto. Todos os materiais foram desenvolvidos em parceria com o canal Gloob e estão disponíveis para consulta gratuita no site da plataforma.

O primeiro material inédito é um artigo da jornalista Daniela Tófoli, diretora de redação da revista Crescer, da Editora Globo, sobre como as crianças consomem tecnologia. Em "Geração Mobile", Daniela reflete sobre a forma com a qual o público infantil se relaciona com as novas tecnologias e ainda enfatiza a necessidade dos pais estipularem regras relacionadas a essa questão. O artigo tem como base uma pesquisa realizada pela revista em junho deste ano com cerca de 2 mil famílias.

No podcast "Brincadeira: espaço de liberdade e autonomia", Juliana Wallauer, editora do B9 e co-criadora do podcast Mamilos, conversa com Renata Meirelles, criadora do projeto "Território do Brincar", que versa sobre a importância de permitir que as crianças brinquem de forma livre. Para as duas, o brincar é importante especialmente como forma da criança descobrir o mundo e se relacionar com ele e não precisa atender objetivos pedagógicos específicos.

Por fim, o estudo "Prazer, Somos a Geração Alpha!", que inspirou o especial Dia das Crianças, é uma produção do canal Gloob. No material, é mostrado como essa geração nascida a partir de 2010 redefiniu padrões de comportamento e, brincando, revelou uma nova visão de mundo. Um material em vídeo batizado de "Os Alphas" completa o conteúdo. Para Anna Carolina Mezashi, coordenadora de Inteligência de Mercado dos canais Gloob e Gloobinho, "Trabalhar com conteúdo infantil requer dedicação, cuidado e atualização constantes, pois é um target que se renova o tempo todo. Consideramos fundamental aprofundar o nosso conhecimento através de estudos, pesquisas e também acompanharmos as discussões em alta nas redes sociais. Tudo isso contribuiu para trazermos insights para diferentes áreas do canal.".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui