TV Escola lança programas sobre o Enem em parceria com o INEP

Entre os meses de outubro e novembro, a TV Escola exibirá conteúdos especiais sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) produzidos em parceria com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Desenvolvidos em comemoração aos 20 anos do Exame, os programas serão lançados com o objetivo de promover e difundir a história, os desafios e a evolução do Enem. Além da grade da TV Escola, eles serão exibidos também em ações de comunicação institucional do INEP.

Destaque entre as novidades, o "ENEM: Bastidores" vai ao ar sempre às segundas-feiras, em três horários: 07h30, 13h30 e 18h30. A série é composta por cinco minidocumentários com cinco minutos de duração cada. Com apresentação da atriz Mariana Cerroni, os episódios retratam de forma inédita a rotina e os protocolos que fazem parte da preparação do exame. Após exibição na TV, eles ficam disponíveis no site da emissora e ainda em seu canal no YouTube. A direção da atração é de Carol Vilela e o roteiro de Diego Rebouças e Guilherme Ferraz.

Outro conteúdo produzido em parceria com o INEP, o documentário "ENEM 20 anos – Um Exame do Tamanho do Brasil" estreia na emissora no dia 21 de novembro, quarta-feira, às 21h. O filme relembra a criação do exame e revisita os principais marcos de sua trajetória por meio de depoimentos de autoridades, servidores, colaboradores, professores e estudantes.

Os depoimentos do documentário deram origem ainda a um outro conteúdo: "Enem – 20 anos", série de interprogramas de um minuto cada. Neles, serão debatidos 30 temas diferentes, em apresentações diárias ao longo da programação da TV Escola a partir do dia 20 de outubro, sábado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui