Canal Curta! comemora projetos aprovados pelo FSA

O Canal Curta! anunciou nesta sexta-feira, 15/12, a aprovação pelo FSA do aporte de mais de R$3 milhões para a realização de cinco projetos propostos por produtoras parceiras – duas séries e três telefilmes documentais. A aprovação ocorreu por intermédio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro, o Prodav, nas linhas 01 e 02/2016, pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Os temas dos projetos aprovados passeiam pelos cinco principais eixos temáticos da programação do canal, de acordo com o cronograma semanal: Segunda da Música, Terça das Artes, Quarta de Cinema, Quinta do Pensamento e Sexta da Sociedade.

Entre os projetos, estão um documentário musical sobre a vida e obra de Gilberto Gil; uma série documental sobre o impacto dos protestos e revoltas de 1968 e um telefilme que propõe uma incursão visual e sonora pela trajetória do grupo mineiro Uakti.

No ar desde 2012, o Curta! é um canal brasileiro de espaço qualificado, "cabeq", que reitera o compromisso de ser um espaço de fomento e difusão da produção e experimentação audiovisual independente no Brasil, sendo um dos canais mais bem-sucedidos da Lei 12.485, a Lei da TV Paga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui