EBC anuncia plano de demissão voluntária

Na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, a EBC, Empresa Brasil de Comunicação, abre espaço aos funcionários que querem aderir ao seu Plano de Demissão Voluntária, o PDV. O objetivo do programa é reestruturar a organização da empresa, redimensionar a força de trabalho e reduzir custos. Tal ideia é uma reivindicação antiga dos próprios funcionários que desejam se desligar da empresa de forma planejada.

O programa conta com aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) do Ministério do Planejamento e a estimativa do mesmo é economizar R$42 milhões com pessoal no primeiro trimestre de 2019.

O período de adesão vai de segunda, 18/12, até 22 de janeiro de 2018. O empregado que aderir ao Plano terá o incentivo financeiro de 24 salários mensais, limitado ao valor máximo mensal de R$ 10 mil – essa indenização será somada a incentivos sociais relativos a planos de saúde e de Previdência Privada. Os empregados deverão repassar seus conhecimentos a outros profissionais antes do desligamento da empresa, que deve ocorrer até o final de março.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui