Longa "Ex-Pajé" é selecionado para Festival de Berlim

A estreia mundial do filme "Ex-Pajé", longa escrito e dirigido por Luiz Bolognesi, produzido pela Gullane e Buriti Filmes e distribuído pela Gullane, será na próxima edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha, durante a mostra panorama. Esta será a 68ª edição do festival, que está marcada para o período de 15 a 25 de fevereiro de 2018.

Segundo o diretor, o momento não poderia ser melhor para o filme ser selecionado para um festival deste porte, já que aborda a questão indígena com um viés contemporâneo. E de acordo com Fabiano Gullane, a história do Ex-Pajé dialoga com muitas histórias de minorias do mundo todo – é a isso que ele credita a seleção do filme para o Festival.

Sinopse

Até o contato do povo Paiter Suruí com os brancos, em 1969, Perpera era um pajé poderoso. Após chegada dos brancos, um pastor evangélico afirma que pajelança é coisa do diabo e Perpera perde seu papel na tribo, passando a viver com medo dos espíritos da floresta. Mas quando a morte ronda a aldeia, o poder de falar com os espíritos pode novamente ser necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui