Players britânicos e brasileiros da indústria audiovisual se aproximam em missão comercial

Em março deste ano, foi oficializado um acordo de produção cinematográfica entre Brasil e Reino Unido. Uma das primeiras ações reais após o acordo foi a missão comercial no Reino Unido organizada pelo Brazilian Content no qual doze produtoras brasileiras foram à Londres, no final de novembro, para participarem de reuniões exclusivas, rodadas de negócios com produtores e distribuidores britânicos e visitas a empresas do setor audiovisual local.

Participaram da missão Reino Unido organizada pelo Brazilian Content a Moonshot Pictures, Visom Digital, 2DLab, Animaking, Boutique Filmes, Embaúba, Grifa Filmes, Jabuti Filmes, Movioca Content House, Story Productions, TV PinGuim e Valkyria Filmes.

Entre os destaques da programação preparadas pelo programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estão as visitas à BBC, ITV, CBBC e reuniões com a Spring Films ("The Look of Silence", "The Act of Killing"), Carnival Films ("Downtown Abbey", Tiger Aspect ("Charlie & Lola"), Zodiak Kids ("Mister Maker", "Três Espiãs Demais") e o jornal The Guardian, que possui departamento digital para comissionar documentários.

Os brasileiros participaram ainda de uma masterclass de formatos com Dave Winnan, consultor e ex-diretor do departamento de formatos da ITV Studios, e fizeram uma imersão na indústria britânica com Pact, British Film Commission, British Film Institute e DIT.

Por fim, participantes da missão tiveram acesso ao Content London, evento realizado pela C21, uma das principais organizações de mídia focada em entretenimento no Reino Unido. No dia 27/11, houve um painel dedicado à produção brasileira de ficção, "Brazilian Drama", do qual participam as associadas Moonshot Pictures e Visom Digital, representadas por Roberto D'avila e Carlos de Andrade, respectivamente, e o Brazilian Content, representado pela gerente do programa, Rachel do Valle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui