Primeiro longa de Alvaro Furloni, "Homem Livre" tem estreia confirmada para fevereiro

"Homem Livre", primeiro longa-metragem de Alvaro Furloni, está com estreia confirmada para o dia 21 de fevereiro. A trama narra a história de Hélio (papel de Armando Babaioff), ex-ídolo do rock que, após passar anos na cadeia, encontra abrigo em uma igreja evangélica pequena. Seu desejo é ser esquecido, mas isso não acontece porque seu passado volta para confrontá-lo.

O filme foi quase inteiramente filmado dentro da igreja suburbana onde Hélio se refugia – ali, foram gravadas 80% das cenas do longa. O ponto de vista apresentado é o do próprio personagem, e sua inquietação é um dos pontos altos da linguagem visual da obra. A câmera subjetiva coloca o público em perspectiva distorcida e evoca esse lado quase doentio.

O gênero de "Homem Livre" é thriller psicológico e o diretor teve como referência filmes da trilogia do apartamento de Roman Polanski – "Repulsa ao Sexo" (1965), "O Bebê de Rosemary" (1968) e "O Inquilino" (1976) -, além de "O Homem Duplicado" (2014), de Denis Villeneuve, e "Cisne Negro" (2011), de Darren Aronofsky, para criar a atmosfera de sua obra.

Além de Armando Babaioff ("Prova de Coragem") como Hélio, o elenco traz Flávio Bauraqui ("Nise: O Coração da Loucura"), Rosane Mulholland ("Tudo Acaba em Festa"), Márcio Vito ("Pendular") e Giancarlo Di Tomasso ("Gonzaga – de Pai para Filho"). A première aconteceu durante o 6º Olhar de Cinema – Festival Int'l de Curitiba; a primeira premiação foi no 10º Festival de Cinema de Triunfo (Melhor Ator para Babaioff e Melhor Montagem); a estreia comercial está marcada para fevereiro em todo o Brasil pela Olhar Distribuição. Confira o trailer aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui