Pesquisa do IBGE aponta queda no volume de serviços de informação e comunicação

O volume de serviços de informação e comunicação teve um recuo de 0,2% em relação a dezembro de 2017. E a queda, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira 16, foi puxada pelo dos serviços de telecomunicações, que recuou 6,7% entre janeiro do ano passado e o primeiro mês deste ano. Na composição de todos os serviços, em janeiro de 2018, o segmento teve um recuo de 1,9% em relação ao mês de dezembro.

O levantamento também aponta que, ao se comparar com dezembro de 2017, a queda dos serviços de telecomunicações foi de 0,8% em janeiro passado. Entre o primeiro e o último mês do ano passado, o recuo foi de 2,8% e nos últimos 12 meses, e a variação negativa ficou em 3,3%.

A pesquisa do IBGE também levantou dados sobre o volume de serviços audiovisuais. A queda foi 2,9% em janeiro frente a dezembro de 2017 e 6,8% na comparação com janeiro do ano passado. Em 2017, o resultado desses serviços ficou em  7,6% menor, mesmo percentual verificado nos últimos 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui