Festival Path, voltado à inovação e criatividade, acontece em junho em novo endereço

A sétima edição do Festival Path, voltado à inovação e criatividade, acontece nos dias 01 e 02 de junho, sábado e domingo, a partir das 09h, desta vez em um novo endereço. O local escolhido foi o entorno da Avenida Paulista, em São Paulo. As atividades, tais como palestras, shows, mostras de filmes e workshops, ocupam seis espaços da região, de forma que seja possível transitar a pé entre um e outro. São eles: Hotel Maksoud Plaza, Teatro Gazeta, Reserva Cultural, Clube Homs, Hotel Tivoli Mofarrej e Praça Alexandre de Gusmão.

Com curadoria geral da O Panda Criativo e demais parceiros, a programação reúne atividades com as temáticas empreendedorismo e startups, tecnologia, design, música, audiovisual, marketing, branding, games, mídia, jornalismo entre outras. Dentro do cronograma de palestras, por exemplo, são destaques: "O Poder do Audiovisual em redesenhar a realidade brasileira", "VR e AR no cinema, games e publicidade", "Os bastidores da produção de e-Sports", "Os desafios dos produtores no cinema brasileiro", "Os cursos de audiovisual conseguem acompanhar o mercado?", "Caminhos para distribuidores no audiovisual", "A animação brasileira ganha o mundo" e "Quando a TV parte para internet". Já a mostra de filmes, por sua vez, será feita em parceria com o Festival Finos Filmes, que levará ao evento curtas-metragens de destaque de 2019 além de uma sessão exclusiva com os principais filmes dos seis anos de sua história. Criado em 2014, o festival se apresenta como um espaço para pensar o Brasil por meio de debates sobre política, filosofia, habitação e direitos humanos.

Além das palestras e workshops exclusivos – estes, com curadoria feita em conjunto do IED – Instituto Europeo Di Design – com participação mediante compra de ingresso, o Path oferece ainda ampla programação gratuita. A Praça Alexandre de Gusmão, por exemplo, recebe dezenas de shows, a maioria de artistas da atual cena indie brasileira. Também com entrada franca, a edição 2019 do Festival terá oportunidades de networking com a Feira Maker, para os geeks e criativos; a Feira de Games, com estandes de desenvolvedores independentes que contam com recursos próprios para criar, testar e distribuir jogos; e a Feira de Negócios, que congrega expositores, público, indústria e investidores.

O Festival Path tem a marca Eisenbahn como patrocinadora master; a Next e a Ana Couto como patrocinadores; Airfluencers, Bossa Nova Films, KLM e Sympla como apoiadores; e O Panda Criativo como realizador. Os ingressos estão à venda no site com valores variáveis de acordo com o lote. O preço atual, que garante entrada em todas as palestras, é de R$199.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui