FESTIVAL
16/05/2018, 19:48

Inscrições para o Cine Ceará vão até 23 de maio

POR REDAÇÃO

Os cineastas de todo o Brasil e dos países da Ibero-América têm até a próxima quarta-feira, dia 23 de maio, para inscrever suas produções no 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. O evento acontece entre os dias 04 e 10 de agosto no Cineteatro São Luiz, na cidade de Fortaleza, Ceará.

Os interessados em participar podem inscrever suas produções gratuitamente pelo site do festival, por meio de preenchimento e envio eletrônico da ficha de inscrição.

O Festival contempla a "Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem", na qual podem ser inscritos filmes com duração mínima de 60 minutos, concluídos a partir de 2016 e dos gêneros de animação, ficção, documentário ou experimental; a "Competitiva Brasileira de Curta-metragem", que abrange os gêneros ficção, documentário, animação ou experimental, em obras de até 25 minutos, concluídas a partir de janeiro de 2017; e o "Troféu Macuripe", que premiará o vencedor das seguintes categorias: Melhor Longa-metragem, Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Prêmio da Crítica.

Além das mostras competitivas, a programação do festival conta ainda com debates e mostras paralelas, tendo como um dos objetivos a divulgação de novos talentos na área audiovisual.

O 28º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top