"O Processo", de Maria Augusta Ramos, estreia no Brasil

Nesta quinta-feira, dia 17 de maio, o documentário "O Processo", de Maria Augusta Ramos, estreia em 60 salas de cinema espalhadas por 24 cidades do Brasil. O longa, que estreou mundialmente em fevereiro, foi premiado internacionalmente ao retratar o processo que culminou no impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, em agosto de 2016.

O filme venceu o prêmio de "Melhor Longa Metragem Internacional" no Festival Documenta Madri, na Espanha; levou o "Prêmio Silvestre" e o "Prêmio do Público" de melhor longa-metragem no Festival Indie Lisboa, em Portugal; conquistou o prêmio de "Melhor Longa Metragem" na Competição Internacional do Festival Internacional de Documentários Visions du Reel em Nyon, na Suíça; e foi escolhido pelo público como o terceiro melhor documentário da mostra Panorama.

Maria Augusta Ramos é diretora de outros longas premiados, como "Futuro Junho" e "Seca", de 2015, e "Morro dos Prazeres", de 2013. "O Processo" é, inclusive, uma continuação das abordagens desenvolvidas a partir do sistema judiciário no país nessa trilogia, que busca compreender e refletir o atual momento histórico brasileiro.

"O Processo" foi produzido pela NoFoco Filmes, coproduzido pelo Canal Brasil, pela produtora alemã Autentika Films e pela holandesa Conijn Film. A distribuição é da Vitrine Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui