TV Brasil estreia nova temporada de "Recordar é TV" com homenagem ao dramaturgo Dias Gomes

Nesta terça-feira, dia 17 de julho, a TV Brasil estreia a segunda temporada de "Recordar é TV", atração criada em 2017 com o objetivo de valorizar o conteúdo de acervo preservado com registros históricos da memória da televisão brasileira desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro. O primeiro episódio da nova leva, que fará homenagem a Dias Gomes, vai ao ar a partir das 22h45.

Para reverenciar a trajetória do autor, a edição desta semana apresenta trechos do programa "Advogado do Diabo", exibido pela TVE do Rio em 1985, ano que a novela "Roque Santeiro" fez sucesso na televisão. Naquela oportunidade, Dias Gomes foi entrevistado pelo apresentador Osvaldo Sargentelli. Também participam da sabatina ao dramaturgo personalidades da cena cultural como o cineasta Cacá Diegues, a atriz Ítala Nandi e o arquiteto Sérgio Bernardes.

Apresentado pela jornalista Neise Marçal, o programa "Recordar é TV" leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública com os registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro. Para as próximas semanas, estão previstas edições temáticas com o escritor Ariano Suassuna, o carnavalesco, produtor e apresentador de TV Fernando Pamplona e a escritora, jornalista e dramaturga Rachel de Queirós, entre outros.

As exibições inéditas acontecem às terças, às 22h45, e as reapresentações semanais aos sábados, às 18h, e aos domingos, às 23h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui