SBT e AACD iniciam arrecadações do Teleton 2018

No último domingo, 14/10, o SBT e a AACD iniciaram oficialmente as arrecadações para o Teleton 2018. A grande novidade é que a ação, a partir desta que é sua 21ª edição, deixa ser apenas uma maratona solidária e passa a ser também uma campanha. A maratona segue acontecendo – ela será transmitida pelo SBT nos dias 09 e 10 de novembro – e a campanha, cujo tema é "vamos fazer juntos um Teleton extraordinário", irá abranger o período de 14 de outubro até 12 de novembro.

Ao longo destes dias de campanha, será possível doar para a causa da AACD por meio de diversas plataformas – a meta para a edição deste ano é de R$30 milhões, pouco acima da arrecadação passada, que foi de R$29,6 milhões – sendo que a meta em 2017 era R$28 milhões. As doações são dirigidas para nove Centros de Reabilitação, cinco Oficinas Ortopédicas e um Hospital Ortopédico – todos da própria AACD.

Para as redes sociais do Teleton – Twitter, Facebook, YouTube e Instagram – estão sendo produzidos conteúdos exclusivos e a campanha promete atualização diária nas páginas que, desde a última semana, já estão ativas. Além disso, um número de Whatsapp (11 99506-6006) enviará informações exclusivas da campanha para quem se cadastrar pelo mesmo.

Neste ano, as doações poderão ser feitas por telefones fixos, SMS, Whatsapp, site, QR Code e o aplicativo Pic Pay. Entre os itens da campanha que podem ser comprados estão os mascotes do Teleton, Tonzinho e Nina (R$100 cada ou R$170 a dupla) e um livro personalizado com personagem customizável – este, estará disponível a partir de 24/10 para doações realizadas por meio do site.

Parceria com a NET

Outro destaque da campanha de 2018 fica por conta da operadora NET, que anunciou nesta semana a criação de um canal exclusivo para doações para o Teleton. Na prática, a parceria permitirá que os clientes NET HD façam suas contribuições por meio do controle remoto de sua TV, diretamente no canal 254 – os valores disponíveis nessa modalidade são R$10, R$20 ou R$40. O canal ficará ativo até o dia 11 de novembro exclusivamente em prol da campanha.

Em 2017, a parceria entre a operadora e o Teleton registrou mais de 15 mil participações. A aliança surgiu com o incentivo da área de responsabilidade social da Claro Brasil, por meio do Instituto NET Claro Embratel, e reforça o
compromisso das marcas com projetos voltados à Cidadania, Educação e
Cultura.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui