Sky estima dobrar assinantes do HDTV até o fim do ano

O balanço que a Sky faz do primeiro ano de oferta de pacotes HD é positivo. Tanto é assim que a operadora estima dobrar o número de assinantes dos produtos Sky HDTV, saindo dos atuais 200 mil e chegando a 400 mil até o final do ano, segundo o vice-presidente de marketing e programação da operadora, Agrício Neto. "O HD foi um sucesso e continua sendo um desafio", afirma, destacando que empresa investirá fortemente em ações de incentivo e degustação do serviço nos próximos meses.
Neto lembra que o serviço começou com a oferta de dez canais de televisão e, hoje, já oferece 29 entre pagos e abertos. Seis novos canais devem entrar para o line up até o fim de 2010. Dois ou três deles já devem ser lançados em julho.
VOD
Um serviço exclusivo para o cliente Sky HDTV cujo desempenho tem garantido boas expectativas é o video on demand, o Sky On Demand, colocado no mercado em "soft launch", como explica a diretora de produtos Regina von Zuben no fim de 2009. No último final de semana, o serviço, pelo qual o assinante paga pelo consumo de um conteúdo previamente gravado em seu DVR, foi lançado para toda base. A grande novidade era o filme "Sherlock Holmes", lançado simultaneamente no home video. "A ideia é colocar à disposição os blockbusters que recém saíram do cinema, na mesma janela do home video. O pay-per-view é um sucesso, mas depende de uma grade. No cado do VOD você adapta o consumo ao gosto do consumidor", explica Agrício. Ele conta que a oferta on demand tende a aumentar também. Hoje, são oferecidos dez eventos. A ideia é chegar em 20 até o final do ano. Já estão programadas para maio as estreias de "Fúria de Titãs", "A Órfã", "O Exorcista" (1973) e "Maratona Matrix: Matrix; Matrix Reloaded; Matrix Revolutions". Nos meses seguintes devem entrar para o Sky On Demand "Invictus", "Onde Vivem os Monstros", "Bastardos Inglórios", "Abraços Partidos", "Julie & Julia", "Sex and the City 2", "Amor sem Escalas" e "Homem de Ferro 2", além de clássicos do cinema remasterizados em HD como "O Iluminado", "2001 Uma Odisséia no Espaço", "Os Imperdoáveis", "Os Bons Companheiros" e a trilogia "Senhor dos Anéis".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui