Mariana Ribas é indicada para a diretoria da Ancine

Saiu na edição desta quinta, 17, do Diário Oficial da União a indicação da atual secretária-executiva do Ministério da Cultura, Mariana Ribas, para a vaga em aberto na Diretoria Colegiada da Ancine. A indicação foi feita pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e acolhida pelo presidente Michel Temer.

A vaga está em aberto desde janeiro, quando se encerrou o mandato de Roberto Lima. O nome de Fernanda Farah, servidora do BNDES, era o cogitado pela vaga. Segundo o MinC, o ministro Sá Leitão e Farah "concluíram que seria melhor ela permanecer no Banco, dando continuidade ao trabalho de estruturação de novos instrumentos financeiros para o setor, determinados pelo Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual e pelo planejamento estratégico do BNDES".

Mariana Ribas será sabatinada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado. Após a sabatina, precisa ser aprovada pela Comissão e pelo Plenário do Senado. Ela se juntará ao colegiado de diretores formado atualmente por Débora Ivanov e Alex Braga Muniz, além do diretor-presidente, Christian de Castro. Ribas e Castro são indicações de Sá Leitão. Ela trabalha com o ministro desde quando ele foi presidente da RioFilme, sendo sua sucessora no comando da empresa na empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Embora tenha deixado o comando da Secretaria do Audiovisual, Mariana Ribas vinha participando ativamente das reuniões do Conselho Superior do Cinema, responsável por dar as diretrizes para a política audiovisual.

Para a Ancine, ela, assim como Christian de Castro, empunha a bandeira da "eficácia dos processos e a desburocratização" para acelerar a indução do desenvolvimento do setor audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui