Globo e Sony Pictures irão coproduzir séries em inglês para mercado internacional

A Globo e a Sony Pictures Television (SPT) anunciaram nesta sexta-feira, 17 de maio, durante o LA Screenings, em Los Angeles, um acordo para desenvolvimento e produção em parceria de duas séries dramáticas na língua inglesa, havendo possibilidade ainda de desdobramento para um terceiro projeto. A Floresta, joint venture com a Sony, irá assinar a coprodução em parceria com os Estúdios da Globo.

Os primeiros dois projetos já anunciados, ambos em fase de desenvolvimento, são "O Anjo de Hamburgo" e "Rio Connection", baseados em histórias reais brasileiras. Os direitos de distribuição dos conteúdos fora do Brasil ficarão a cargo da SPT, enquanto a Globo fará a exibição em TV aberta e em outras plataformas do Grupo no país.

"O Anjo de Hamburgo" é uma série que se debruça sobre a vida de Aracy de Carvalho, uma funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, casada com o renomado autor João Guimarães Rosa, e que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime Nazista. "Rio Connection", por sua vez, irá contar a história real de uma quadrilha do crime organizado europeu que elegeu o Brasil como o mais importante e estratégico hub para o escoamento de heroína para os Estados Unidos na década de 1970.

As duas produções estão sob a responsabilidade de Monica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, e Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo. A produção executiva é de Elisabetta Zenatti, da Floresta, e de Ricardo Waddington, diretor de produção da Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui