Prodigo Films anuncia projetos de conteúdo e novas contratações

A Prodigo Films segue expandindo seus projetos para área de conteúdo. Recentemente, a produtora entregou "Coisa Mais Linda" para a Netflix, lançada na plataforma em março deste ano e com uma segunda temporada já confirmada. Outros trabalhos recentes foram o longa-metragem "Sueño Florianópolis", coprodução com a Argentina, e a série documental "Outros Tempos Jovens".

No momento, a produtora está finalizando "Rompendo o Silêncio", em coprodução com a HBO; "Quanto mais cedo maior", série sobre o desenvolvimento da primeira infância no Brasil; e o documentário "Balé da Cidade de São Paulo – 50 anos". Além disso, uma outra original Netflix assinada pela Prodigo, "Cidades Invisíveis", criada por Carlos Saldanha, tem estreia prevista para 2020. Entre os atuais projetos, também estão a produção de três longas-metragens: "O Papai é Pop", "Juliana Vence a Montanha" e "Swing: uma casa de família".

O atual cenário fez com que a Prodigo reestruturasse a área de entretenimento, que passa a contar com três departamentos: um focado na produção de longas, outro voltado para "scripted series" e o terceiro dedicado a "non scripted" e "social impact". Este último é focado no desenvolvimento de projetos que tenham relevância social, além de adequação com os princípios da marca apoiadora. A área já produziu a websérie "O Sistema – Um retrato da saúde no Brasil", em parceria com o doutor Drauzio Varella e com apoio da Qualicorp.

Para comandar a produção executiva do departamento de longas-metragens, chega à produtora Viviane Mendonça, ex-Clariô Filmes. Recentemente, ela coordenou a produção executiva do filme "A Vida Invisível", de Karim Aïnouz, produzido pela RT Features. Além dela, Ana Paula Catarino, ex-OCA e Dogs Can Fly, chega à produtora para comandar a produção executiva do departamento de non scripted e social impact e o início dos projetos de animação. Juliana Farias passa a ser coordenadora executiva do núcleo. Na área de scripted series, três profissionais foram promovidas: Renata Grynszpan, que respondia pela coordenação de produção, passa a ser produtora executiva; Marina Hasche assume a coordenação executiva; e Juliana Tuacek responderá pela coordenação de produção. A equipe de entretenimento conta ainda com Marina Grasso, assistente executiva, e Bruno Giro, assistente de produção.

1 COMENTÁRIO

  1. Caros produtores
    Há meses solicitei a análise do meu roteiro a um professor
    da Unicamp para sua análise e sua resposta foi muito pro- missora. Como poderia enviar-lhe o projeto ?
    Cordialmente Antonio lodi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui