A&E Movies promove homenagem a Bruce Lee

Neste mês de julho, completam-se 45 anos da morte de Bruce Lee, ator, produtor e especialista em artes marciais de origem chinesa que ficou conhecido pelo seu trabalho com o cinema nos Estados Unidos.

Na próxima sexta, sábado e domingo, dias 20, 21 e 22 de julho, o A&E exibe um especial com os principais filmes de Bruce Lee. Na sexta e no sábado a programação terá início às 22h30 e, no domingo, às 20h30. A maratona abre com "O Voo do Dragão", de 1972, com exibição prevista para sexta, dia 20, às 22h30. Já no sábado, da 21, no mesmo horário, é a vez de "A Fúria do Dragão", de 1972. Para o domingo, dia 22, o escolhido é "O Dragão Chinês", que vai ao ar partir das 20h30.

Bruce Lee nasceu em 1940 em São Francisco, EUA, com o nome Lee Jun-Fan. Criado em Hong Kong, Lee foi um ator infantil que apareceu em mais de 20 filmes. Em meados da década de 70, foi descoberto enquanto fazia uma exibição de luta em Long Beach International, e assim conseguiu um papel de destaque na série de TV "The Green Hornet". Durante esse tempo, Bruce também estava desenvolvendo sua própria arte marcial, a Jeet Kune Do. Após o cancelamento da série, Bruce foi para Hong Kong para dar continuidade à carreira no cinema. Ali fez 3 filmes, que de maneira consecutiva bateram os recordes de bilheteria. Hollywood logo o chamou para estrelar "Operação Dragão", que o alçaria ao estrelato. Lee morreu aos 32 anos, em 1973, antes do lançamento do filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui