Inscrições para Forcine vão até o dia 25

Entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro de 2016, será realizado o XII Congresso do Forcine – Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual, na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), em São Paulo. Professores, estudantes, profissionais do audiovisual, gestores públicos e pesquisadores discutirão as novas demandas do ensino e oportunidades para o setor, refletindo, ainda, sobre quais são os melhores caminhos e os desafios para formar essa nova geração que está chegando ao mercado em meio a tantas transformações. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de agosto.

A temática do XII Congresso do FORCINE pretende dar continuidade às discussões do 1º Seminário Paulista de Ensino e Mercado de Trabalho em Audiovisual realizado no ano passado. Para isso, seguirá com uma programação focada tanto em novas plataformas, quanto na preservação, no mercado de trabalho e na difusão das obras.

Além dos painéis e grupos de trabalho que ocorrerão na Faap, haverá a exibição de filmes dos estudantes das instituições de ensino associadas ao Forcine no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) dentro do 27º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, evento parceiro do Congresso. O encontro também inclui o Cinema em Curso, que é uma palestra dos representantes das escolas para estudantes secundaristas, professores e pais sobre o ensino de cinema e audiovisual.

Veja a programação do evento aqui. As inscrições podem ser feitas neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui