AGENDA
17/08/2018, 16:20

2ª edição do Prêmio ABRA apresenta roteiristas vencedores nesta sexta, 17

POR REDAÇÃO

Nesta sexta-feira, 17 de agosto, acontece a 2ª edição do Prêmio ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas. Em parceria com o BrPlot – Encontro de Roteiristas – e com o BrLab – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais no Brasil, a Associação realiza a cerimônia de premiação na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Além do anúncio dos roteiristas vencedores, haverá ainda homenagem para a autora Glória Perez, responsável por mais de 18 novelas, séries e minisséries nacionais.

Entre as obras inscritas, estão mais de 360 projetos televisivos e cinematográficos que estrearam em circuito comercial em território nacional no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro do mesmo ano. Só participam roteiros escritos ou co-escritos por roteiristas brasileiros entre as seguintes especificações: filmes de longa-metragem de ficção (originais ou adaptações); filmes de longa-metragem de documentário; séries e minisséries de ficção, documentais e reality; esquetes e variedades; e novelas.

Categoria inédita na premiação, "Roteirista do Ano" tem seis nomes finalistas, indicados pela diretoria da Associação, que é presidida por Elena Soarez. São eles: Flávia Lins, de "Detetives do Prédio Azul" – a série e o longa – e "Valentins"; George Moura, de "Cidade dos Homens" e "Redemoinho"; Jorge Furtado, de "Quem é Primavera das Neves" e "Sob Pressão"; Lucas Paraizo, de "Divinas Divas", "Gabriel e a Montanha" e "Sob Pressão"; Luiz Bolognesi, de "Bingo – O Rei das Manhãs" e "Como nossos Pais", e Maria Camargo, de "Dois Irmãos".

Os premiados são escolhidos pelos próprios membros da associação, em dois turnos de votação.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top