2ª edição do Prêmio ABRA apresenta roteiristas vencedores nesta sexta, 17

Nesta sexta-feira, 17 de agosto, acontece a 2ª edição do Prêmio ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas. Em parceria com o BrPlot – Encontro de Roteiristas – e com o BrLab – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais no Brasil, a Associação realiza a cerimônia de premiação na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Além do anúncio dos roteiristas vencedores, haverá ainda homenagem para a autora Glória Perez, responsável por mais de 18 novelas, séries e minisséries nacionais.

Entre as obras inscritas, estão mais de 360 projetos televisivos e cinematográficos que estrearam em circuito comercial em território nacional no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro do mesmo ano. Só participam roteiros escritos ou co-escritos por roteiristas brasileiros entre as seguintes especificações: filmes de longa-metragem de ficção (originais ou adaptações); filmes de longa-metragem de documentário; séries e minisséries de ficção, documentais e reality; esquetes e variedades; e novelas.

Categoria inédita na premiação, "Roteirista do Ano" tem seis nomes finalistas, indicados pela diretoria da Associação, que é presidida por Elena Soarez. São eles: Flávia Lins, de "Detetives do Prédio Azul" – a série e o longa – e "Valentins"; George Moura, de "Cidade dos Homens" e "Redemoinho"; Jorge Furtado, de "Quem é Primavera das Neves" e "Sob Pressão"; Lucas Paraizo, de "Divinas Divas", "Gabriel e a Montanha" e "Sob Pressão"; Luiz Bolognesi, de "Bingo – O Rei das Manhãs" e "Como nossos Pais", e Maria Camargo, de "Dois Irmãos".

Os premiados são escolhidos pelos próprios membros da associação, em dois turnos de votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui