25% dos brasileiros usam celular como principal meio de acesso à Internet, diz pesquisa

Segundo uma pesquisa da Nielsen, em conjunto com a MMA (Mobile Marketing Association), 25% dos brasileiros respondentes usam o celular como principal meio para acessar a Internet. O estudo foi conduzido em setembro deste ano em diversos países, dentre eles, México e Brasil. Os dados foram apresentados pelo diretor da área digital da Nielsen, Thiago Moreira, durante o evento Mobile Moments da MMA, nesta quinta-feira, 17, em São Paulo.

No País, também foi registrado que 24% dos entrevistados usam a Internet nos smartphones enquanto assistem à televisão. Em relação às compras mobile, 14% realizaram alguma compra via celular no último mês, e 13% dos usuários de smartphone usam comparadores de preços enquanto estão em uma loja física.

Nesse contexto, o diretor de planejamento da Riot, Thiago Arantes, destacou as oportunidades para o marketing móvel. "O mobile é o novo passo, é a porta de entrada para possibilidades digitais, principalmente para a nova classe média. Apesar de tanta gente usar o mobile, nem tantas marcas estão explorando isso", disse.

Os especialistas do mercado concordam unanimemente que é necessário um bom plano estratégico para ter sucesso na área de marketing móvel. "Colocar o mobile first é um caminho interessante e assertivo demais. O mobile deve ser estratégico, assim como um plano de comunicação tradicional. É preciso entender que o posicionamento do consumidor mudou, ele está sempre conectado", afirmou o head de planejamento e estratégia da agência Ginga, Marcos Brabo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui