CINEMA
17/10/2018, 13:49

"A Favorita" de Yorgos Lanthimos, abre a 42ª Mostra de Cinema de São Paulo nesta quarta-feira, 17

POR REDAÇÃO

Nesta quarta-feira, 17 de outubro, a partir das 20h, tem início a cerimônia de abertura da 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer. A apresentação será feita pela diretora da Mostra, Renata de Almeida, ao lado do apresentador Serginho Groisman. Na plateia, estarão personalidades do meio cinematográfico, autoridades e patrocinadores.

Após a cerimônia, será exibido o filme "A Favorita", de Yorgos Lanthimos, que recebeu o Prêmio Especial do Júri e o da Copa Volpi de "Melhor Atriz" para a protagonista Olivia Colman no último Festival de Veneza. No enredo, o drama retrata as disputas entre duas mulheres pelo favoritismo da rainha Anne (papel de Olivia Colman) no início do século XVIII, quando a Inglaterra estava em guerra com a França. A rainha Anne ocupa o trono, mas é sua amiga, lady Sarah (Rachel Weisz), que governa o país. Quando chega à corte uma nova e ambiciosa serva, Abigail (Emma Stone), ela acaba se aproximando da monarca, e a amizade crescente entre as duas desperta a ira de Sarah.

Entre as presenças confirmadas no evento, estão cineastas estrangeiros com obras selecionadas na Mostra, como Blitz Bazawule, diretor de "O Enterro de Kojo", Inés Barrionuevo, de "Julia e a Raposa", Pablo Kaes, de "Devoção", entre outros. Outros nomes confirmados são as atrizes Leticia Sabatella, Vera Holtz e Rosi Campos; os atores Caio Blat, Emilio de Mello e Antonio Pitanga; os produtores Caio Gullane, Michele Matalon e Renata Magalhães; e as atrizes e diretoras Bárbara Paz, cujo novo filme, "Conversa com Ele", integra a programação; e Maria Flor, que apresente "Filme Ensaio" na 42ª Mostra.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top