Plataforma Videocamp e produtora Giros fecham parceria

O Videocamp e a Giros fecharam uma parceria na qual a plataforma online voltada a filmes de impacto social disponibilizará três títulos da produtora para exibições públicas e gratuitas a partir desta quinta-feira, 18 de janeiro. Os títulos são: Menino 23, Estratégia Xavante e Amazônia Eterna – todas obras de narrativa documental e direção de Belisário Franca.

"Menino 23" é o mais recente dos três e baseia-se na tese de doutorado do historiador Sidney Aguilar, que atua em uma investigação que começa com suásticas marcadas em tijolos e segue com a descoberta do confinamento de 50 meninos negros, oriundos de um orfanato, em uma fazenda no interior de São Paulo, onde foram submetidos ao trabalho escravo nos anos 1930.

"Amazônia Eterna" une o debate sobre sustentabilidade econômica da região e uma viagem sensorial pela floresta, retratando as possibilidades de uma convivência harmônica entre a exploração da economia verde e a manutenção do ecossistema. Por fim, "Estratégia Xavante" trata das estratégias desenvolvidas pelo povo indígena Xavante para tomar conta de seu território e manter vivas suas tradições.

"Estamos muito felizes com essa parceria. Documentários guardam a possibilidade de tocar a audiência para além do factual. A nossa expectativa é que os filmes sejam capazes de estabelecer esse canal emocional com as pessoas e em alguma forma envolvê-las no universo de cada filme, declara Belisario, diretor dos longas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui