Tata Amaral lançará novo documentário e série de TV inédita em 2019

Em novembro do ano passado, a cineasta Tata Amaral lançou o longa-metragem "Sequestro Relâmpago" nos cinemas, um thriller psicológico protagonizado pela atriz Marina Ruy Barbosa. Para 2019, ela trabalha em novos projetos – entre eles, os destaques são um documentário e uma série para TV.

O documentário "Democracia" é todo narrado em primeira pessoa pela própria diretora e traz para a tela uma reflexão sobre o Brasil nas últimas décadas, especialmente no que diz respeito ao contexto político e à democracia em solo brasileiro. Para abordar o assunto, ela usa como ponto de partida o nascimento de sua filha, em 1979, e o desejo de que ela tivesse uma longa vida em um país democrático.

Já "As Protagonistas", produção para o CineBrasil TV com recursos do FSA, contará a história do audiovisual brasileiro do ponto de vista da produção das mulheres, dando luz às obras no contexto brasileiro e internacional e discutindo a contribuição e participação feminina no setor.

Tata Amaral dirigiu seu primeiro longa em 1995, o premiado "Um Céu de Estrelas". Ela também assina a direção de "Hoje" (2011), "Antônia" (2006), "Através da Janela" (2010), "Trago Comigo" (2016) e, recentemente, "Sequestro Relâmpago" (2018). Em 2016, criou a produtora Tangerina Entretenimento em sociedade com sua filha, Caru Alves de Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui