SBT e Disney Channel apresentam "Z4", nova série de televisão e boyband brasileira

Nesta quarta-feira, 18 de julho, SBT, Disney, Formata Produções e Sony Music apresentaram à imprensa a "Z4", nova série original do Brasil que lançará ainda uma nova boyband no cenário musical do país.

Na trama, um produtor musical no ostracismo (papel do ex-ator global Werner Schunemann) tem o sonho de criar uma boyband que vire a nova mania nacional. Após ter levado vários artistas ao estrelato e, na sequência, ter visto sua carreira esfriar, Zé Toledo decide provar que ainda consegue lançar um novo fenômeno musical, e assim cria a Z4. Para formar a banda, ele convoca o youtuber Luca (Pedro Rezende); um jovem fã de música clássica, Enzo (Apollo Costa); um dançarino talentoso, Paulo (Gabriel Santana); e Rafael (Matheus Lustosa), um garoto tímido, romântico e que adora compor canções de amor. Eles são os integrantes da banda e a filha de Zé, Pâmela (Manu Gavassi), será a coreógrafa deles.

Cocriação da Formata Produções com o roteirista Newton Cannito, "Z4" foi pensada há três anos, época em que a produtora procurou o SBT para falar sobre o projeto. Foi também a Formata a responsável por trazer a Disney para a parceria, que resultou na série graças aos recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.

O programa ocupará o horário nobre do SBT e será exibido logo após "Chiquititas". A ideia é atingir toda a família, mas com foco no público infanto-juvenil – segundo Fernando Pelegio, Diretor de Planejamento Artístico e Criação do canal, esse é o grande alvo da emissora atualmente.

Apesar de ter nascido como programa de televisão, isto é, com o foco na dramaturgia e, consequentemente, na audiência, "Z4" também é um projeto transmídia. "Na série, temos um youtuber real, por exemplo, que é algo que nos aproxima de outras mídias. E a banda é de verdade – existe um empresário na vida real para além do empresário da ficção.", contou Daniela Busoli, CEO da Formata. O presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, revelou ainda que as músicas da boyband "Z4" serão lançadas nas plataformas digitais, como Deezer e Spotify, e que a ideia é que ela realize turnês de shows e tenha as músicas tocando nas rádios.

A expectativa de ambas as empresas em cima da nova produção é bem grande. Cecilia Mendonça, VP e Gerente Geral dos Canais Disney Latinoamerica, disse que, apesar da marca investir em conteúdo nacional, a premissa básica é que ele tenha uma história universal, para que possa viajar e ser lançado em outros países: "Nossa ideia é dublar a série em espanhol, para levá-la para a América Latina. Mas, se possível, mantendo as canções originais em português. Com 'Violetta', tínhamos o receio de lançar as músicas originais em espanhol na Europa, mas a experiência foi positiva, então a ideia é que façamos o mesmo.".

A temporada inicial conta com 26 episódios, com meia hora de duração cada, escritos por Leonor Corrêa, de "Carinha de Anjo". "Escrevi os episódios e, por volta do 20º, percebi que tínhamos muita história para contar. Então fazer outras temporadas é uma possibilidade.", declarou a responsável pela supervisão-geral de texto. Pelegio complementou revelando suas expectativas de audiência: "Segundo lugar consolidado e aproximadamente 12 pontos.", disse. O executivo afirmou ainda que, apesar do canal desejar mais produções de novela, seriados são vantajosos uma vez que demandam menos tempo e menos investimento financeiro, por isso fazer outras temporadas de "Z4" é uma ideia praticamente já certa.

A série tem supervisão de texto de Leonor Corrêa, responsável por "Carinha de Anjo", do SBT, coordenação de roteiro de Newton Cannito, criador da série "Unidade Básica" (Universal Channel), e colaboração de Diego Alencar, Juarez Cunha Jr., Marcos Takeda, Matheus Colen, Ricky Hiraoka e Wagner Homem. A direção é de Márcio Trigo, que já comandou como "Amor e Sexo", "Domingão do Faustão", "Os Caras de Pau" e "Sítio do Picapau Amarelo".

"Z4" estreia no SBT na próxima quarta-feira, dia 25 de junho, e no Disney Channel alguns dias depois, em 30 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui