"Lama dos Dias" é a nova série de ficção do Canal Brasil

No próximo domingo, 23, o Canal Brasil estreia "Lama dos Dias", série inédita de ficção, a partir das 21h30. A atração revive a cena cultural do Recife nos anos 90 e retrata o surgimento do movimento manguebeat. A primeira temporada chega com sete episódios que irão ao ar sempre aos domingos, às 21h30.

Com direção de Hilton Lacerda e Hélder Aragão, o DJ Dolores, produção de Malu Campos e produção executiva de João Vieira Jr., a série tem como objetivo resgatar o início desse movimento musical, que tem entre os principais representantes Chico Science, Jorge Du Peixe e o próprio DJ Dolores, e mostrar como ele transformou a cidade – que, a partir daquele momento, passou a ter uma cena cultural intensa e pulsante.

Para explicar os detalhes do período, "Lama dos Dias" divide-se em dois núcleos principais – um deles é voltado à trajetória da banda Psicopasso, que mescla rock e maracatu, e o outro tem como foco um grupo de amigos de uma universidade que está insatifeito com o sistema e é frequentador da cena musical local. O elenco é formado em maioria por atores amadores e tem, entre os destaques, a atriz Louise França, filha de Chico Science.

O primeiro episódio já está disponível no Canal Brasil Play, inclusive para não-assinantes, e também no Youtube da emissora. Após a estreia na TV, os demais episódios também serão disponibilizados na plataforma de VOD, sendo os três primeiros com sinal aberto ao público e a temporada completa somente para assinantes. Por fim, além da exibição dos inéditos aos domingos na programação linear, o Canal Brasil publicará semanalmente, no YouTube e nas redes sociais, seis vídeos curtos, em formato documental, que contextualizam historicamente a série, apresentando demais temas que eram presentes na época.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu já falei aqui que nenhum de vocês tem a capacidade de falar escrever ou fazer uma Mine-Série. Por que nenhum de vocês vivenciaram o que realmente aconteceu naquela época?Chico Science nunca participou da verdeira criação do meu mangue Beat ele chegou muito atrasado. O meu Mangue Beat já estava pronto quando ele chegou aqui em peixinhos. Ele nunca teve participação da criação mas depois participou em algumas coisas dos trechos d minha criação Mangue Beat… Se vocês querem saber em quais partes que ele participou realmente eu direi em qual? Mas como criador do meu Mangue Beat isso é um erro histórico pernambucano e Brasileiro vamos escrever no que ele realmente participou depois que eu tive criado o meu Mangue Beat para ele o Chico Science começasse a divulgar ,que já é uma outra história…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui