Smart TV é o principal sonho de consumo para o lar

A pesquisa "Global Mobile Consumer Survey 2016" apurou o interesse dos consumidores brasileiros em relação aos equipamentos domésticos conectados, e pouca mudança foi registrada no atual levantamento, na comparação com dados de 2015. 28% dos consumidores dizem possuir smart TVs, um ponto percentual abaixo do apurado no ano passado. Outros 18% tinham acesso a consoles de games (dado abaixo dos 20% de um ano antes).

Os equipamentos que despertam o maior desejo de compra entre os brasileiros ouvidos na pesquisa de 2016 são: a própria smart TV (com 23% de citações); os sistemas de vigilância doméstica eletrônica (14%); smart watchs (relógios inteligentes, 12%); caixas de som sem fio (11%); e os aparelhos de streaming de vídeo, consoles de games e sistemas inteligentes de iluminação doméstica (cada um dos três com 10% das preferências).

Enquanto na comparação internacional relativa ao acesso a smart TVs, o Brasil está bem próximo da média global (27%), segundo a pesquisa da Deloitte, regionalmente, esses aparelhos estão mais presentes nos lares do Sudeste do Brasil (33%), seguidos por Sul e Centro-Oeste (25%), Nordeste (24%) e Norte (23%).

Por outro lado, a região Norte concentra o maior percentual de pessoas ouvidas no estudo que têm caixas de som sem fio (13%, ante 10% no SE; 9% no NE; 8% no CO; e 3% no S) e consoles de games (22%, ante 21% no SE; 17% no S; 16% no NE; e 15% no CO).

O estudo "Global Mobile Consumer Survey 2016" foi realizado pela Deloitte com 53 mil consumidores, em 31 diferentes países dos cinco continentes. No Brasil, a pesquisa online ouviu 2.005 pessoas de todas as regiões do país, com idades entre 18 e 55 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui