Serviços móveis
18/10/2018, 01:10

Presidente da América Móvil diz que Claro distribuirá Netflix via Claro Video no Brasil

A Claro começará a vender Netflix por meio de seu serviço de vídeo sob demanda, o Claro Video (AndroidiOS). A novidade foi confirmada pelo presidente da América Móvel, Daniel Hajj, em conversa com analistas de mercado nesta quarta-feira, 17.

Ao ser questionado por um especialista sobre a posição da Claro ante serviços OTT, diante do avanço de Netflix, Haji respondeu: "No Brasil, nós vamos começar a vender Netflix e um monte de nossos clientes poderão ter acesso ao serviço".

O OTT será oferecido com outros add-nos que já estão inseridos na plataforma. A companhia oferece atualmente aos seus clientes serviços de streaming over-the-top da HBO, Fox Plus, Nickelodeon e Crackle, além de conteúdo de vídeos gratuito, para aluguel e sob demanda para os clientes da operadora.

Sabe-se que no Brasil existe uma dificuldade adicional que é a forma como o Netflix seria incorporado à plataforma  Now, da Net, que é onde os canais não-lineares ficam organizados nos serviços de TV paga tradicionais, pois a política de interface e recomendação da Netflix são bastante rigorosas, ao contrário dos outros canais pagos, que abrem as suas bibliotecas para o Now. Por isso, o mais provável é que a integração se dê, inicialmente, apenas pelo aplicativo da plataforma móvel do Claro Vídeo, migrando para o set-top posteriormente. A Telefônica, por exemplo, anunciou esta semana a integração do Netflix ao seu set-top de TV paga. (Colaborou Samuel Possebon)

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top