Canal Rural lança novo programa dedicado ao Freio de Ouro 2018

O Canal Rural – veículo oficial do Freio de Ouro, torneio mais importante de cavalos da raça crioula no País – atuará focado no fortalecimento da raça e sua expansão. Para alcançar este objetivo o canal investiu na criação de um novo programa com especialistas. Neste ano, os conteúdos voltados à raça e sua competição mais importante vão além da transmissão das classificatórias, leilões e final. Haverá a produção de programas especiais, documentários e material jornalístico, sempre com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

O novo programa voltado ao cavalo crioulo, que estreia nas próximas semanas, vai ao ar todos os sábados, às 9h, com reapresentação aos domingos, às 7h30, e as segundas-feiras, às 11h. A atração terá a apresentação e reportagens especiais de Estela Facchin, jornalista com 16 anos de experiência e profunda conhecedora da raça. Ela está retornando ao Canal Rural, onde já havia trabalhado por nove anos, para apurar os principais fatos e informações de competições nacionais e internacionais, além de contar grandes histórias sobre personagens e criadores ligados a este universo. As imagens do programa serão captadas pelo cinegrafista Carlos Tuca Gianotti. A jornalista Thais D'Avila, com mais de 20 anos de experiência no jornalismo agropecuário e cerca de metade desse período como repórter do Freio de Ouro, também retorna ao veículo como editora-chefe da nova atração.

Já as nove classificatórias do Freio de Ouro terão apresentação de Sandro Fávero, jornalista com 28 anos de carreira e especializado na narração de esportes equestres. Desde 2016, Fávero é o narrador oficial do Freio de Ouro no Canal Rural. Integra ainda o time do Freio de Ouro 2018 o executivo Thales Silveira, com mais de 25 anos de atuação no mercado de leilões e provas da raça crioula, que passa a ser responsável pela relação da emissora com o mercado do cavalo crioulo. Ele trabalhará para promover maior aproximação entre os criadores e empresários. Ademais, Silveira também atuará diretamente nas transmissões dos mais de 70 leilões já programados para esta temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui