Spcine convoca estúdios de game para participar do concurso "Batalha Animada"

A segunda edição do concurso "Batalha Animada", que investe no desenvolvimento de um jogo para celular a partir de uma animação nacional, já está com as incrições abertas.

Podem participar do processo estúdios de games sediados na cidade de São Paulo – estes têm até dia 26 de março para se inscrever. A inscrição consiste na gravação de um vídeo-projeto no qual os representantes do estúdio contam qual animação querem adaptar, dentre as seguintes opções: "Angeli The Killer" (Coala Filmes); "Nilba e os Desastronautas" (44 Toons); "Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma" (44 Toons); "Oswaldo" (Birdo Filmes); 'Papaya Bull" (Boutique Filmes); "SOS Fada Manu" (Boutique Filmes); "Tordesilhas" (44 Toons) e "Turma da Mônica – Série Animada" (Maurício de Souza Produções S/A).

A partir daí, o corpo de jurados formado por especialistas da área seleciona as quatro melhores propostas, que recebem R$5 mil cada para a criação do protótipo do jogo.

Por fim, o projeto vencedor, que será anunciado em junho, receberá um prêmio de cerca de R$80 mil para finalmente desenvolver o game, que deve ser entregue no prazo de 26 de outubro, mais ou menos quatro meses após o anúncio do protótipo escolhido.

O "Batalha Animada" é realizado pela Spcine em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui