"Especial Arte1" aborda trajetória e parceria dos designers e arquitetos Alessandro e Francesco Mendini

Nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, às 23h30, o Arte1 exibe o episódio da série "Especial Arte1" que traz uma entrevista exclusiva com a dupla de designers e arquitetos Alessandro e Francesco Mendini. A ação foi pensada como forma de homenagear Alessandro, que morreu na última segunda-feira, 18/02, aos 87 anos.

No programa, a dupla defende que a sociedade atual carece de um propósito maior, o que explicaria a diminuição da formação de ideologias e movimentos acadêmicos e artísticos. Os irmãos Mendini também comentam a tendência contemporânea de criação de edifícios que se imponham como grandes marcos na paisagem urbana.

Alessandro Mendini revolucionou o design e arquitetura e ficou conhecido pelo uso de ironia e cores em suas produções. Um dos pontos altos de sua carreira é a famosa cadeira de Proust. Mendini recebeu uma série de prêmios durante sua trajetória, incluindo o Compasso d'Oro, em 1979 e em 1981, além do título honorário da Architectural League of New York e da Escola Politécnica de Milão e o Prêmio Europeu de Arquitetura em 2014.

A série "Especial Arte1" segue no ar com episódios inéditos exibidos às quintas-feiras, às 23h20, com reprises às sextas, às 13h; aos sábados, às 15h30; e às terças, às 21h. A produção, própria do canal, reúne depoimentos de artistas de diversas áreas sobre suas trajetórias e obras. Eles relembram ainda como começaram na profissão, contam sobre suas referências, explicam suas escolhas e fazem uma reflexão sobre o legado que estão construindo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui