TV Escola apresenta nova identidade visual

Conforme anunciado no início do ano, a TV Escola está reformulando sua imagem – até o fim desse mês, 80% da grade de programação será nova, a emissora terá campanha publicitária pela primeira vez em seus 20 anos de existência e adotará nova identidade visual.

A campanha tem como objetivo alavancar a audiência e o engajamento dos telespectadores, além de divulgar a nova programação e solidificar a presença da marca no mercado. Ao todo, foram 4 milhões de reais investidos na campanha desenvolvida internamente pelos publicitários Helmut Gondim e Renata Granchi.

Sob o slogan de "É bom saber", o planejamento de mídia da campanha abrange as praças do Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco. As peças serão veiculadas em painéis, outdoors e relógios, além de anúncios nos jornais impressos. A contratação de especialistas para a gestão criativa das redes sociais da emissora complementa a forte estratégia de marketing digital do canal.

Já a nova marca foi criada pela designer Ruth Reis, que tem larga experiência na criação de novas identidades visuais para programas de televisão. De acordo com a designer, o novo vem do significado original da palavra educar: "direcionar para fora". Por isso a nova marca traz a letra "e", de escola, ultrapassando as bordas do círculo – é uma metáfora para ultrapassar os limites convencionais do sistema educacional. Por fim, a cor laranja foi escolhida por estar facilmente associada à alegria, entusiasmo, criatividade e estímulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui