Apple suspende projeto para desenvolver aparelho de TV

A Apple suspendeu o plano para desenvolver um aparelho de TV, anunciado há mais de um ano, segundo o The Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto. Em vez disso, a empresa estaria trabalhando em um novo set-top box do Apple TV e serviços online relacionados, informou o jornal.

A decisão contraria a visão do megainvestidor ativista Carl Icahn, que divulgou uma carta aberta ao CEO da Apple, Tim Cook, na segunda-feira, 18, dizendo que as ações da empresa estão subestimadas, já que, segundo ele, valeriam US$ 240, 86% acima do preço de fechamento na sexta-feira, 15. Icahn acredita que a Apple vai dominar o mercado em duas novas categorias: televisão e automotivo.

Nos últimos tempos a fabricante do iPhone tem procurado formas de melhorar o seu set-top box, e tem estado em conversações com empresas de radiodifusão, incluindo as redes ABC, CBS e Fox para fornecer um serviço de TV pela internet até o fim deste ano.

O serviço de TV teria cerca de 25 canais e poderá incluir canais a cabo de acordo com conglomerados de mídia, disseram as fontes. Em abril, a HBO começou a oferecer nos EUA um novo serviço, o HBO Now, em aparelhos da Apple por US$ 14,99 por mês.

Cook também tem alimentado especulações sobre os planos da Apple para a TV. "TV é aquilo em que continuamos a ter grande interesse", disse Cook. "Eu escolho as minhas palavras cuidadosamente. Mas você sabe, a TV é uma daquelas coisas, para sermos realmente honestos, que ainda está presa nos anos 1970. Pense em quanto sua vida mudou e todas as coisas ao seu redor que foram alteradas, e a TV ainda é quase como se você estive dando corda no relógio."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui