History estreia série sobre líderes da industrialização nacional

O History anuncia sua produção mais importante deste ano, e a primeira produção original do canal no País que combina dramaturgia e depoimentos. "Gigantes do Brasil" conta a história de quatro empreendedores nacionais visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, a série relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada, por meio das trajetórias dos empresários.

Realizada pela Boutique Filmes em coprodução com o canal, a série usa recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época, e busca reconstruir o Brasil do final do século XIX até a metade do século XX. No elenco, destaque para as participações de Tadeu Di Pietro (Matarazzo), Renan Paini (Matarazzo jovem), Alexandre Barros (Farquhar), Fernando Nitsch (Martinelli) e Ricardo Monastero (Guinle), entre outros.

Foram mais de 228 horas de gravação, em mais de 50 locações. O elenco completo contou com 99 atores, entre os principais, secundários e apoio, e 422 figurantes. "Gigantes do Brasil" combina uma narrativa dramatúrgica com depoimentos de historiadores, biógrafos e empresários ligados à indústria nacional e empreendedores, como Luiza Trajano (Magazine Luiza), Ricardo Nunes (Ricardo Eletro), Hélio Rotenberg (Grupo Positivo) e Walter Torre (W Torre), entre outros.

A produção teve um custo de mais de R$ 3 milhões, com aporte do History e financiamento com recursos do Art. 39 e apoio do BNDES, por meio do Art 1º da Lei do Audiovisual. A minissérie tem o patrocínio da Diageo e Mitsubishi.

A série estreia no canal no dia 4 de junho às 21h45.

Ficha técnica

Diretora de conteúdo original A+E (History, A&E, Lifetime e H2): Krishna Mahon
Produtora executiva A+E (History, A&E, Lifetime e H2): Yara Camargo
Produtores Executivos: Eduardo Piagge e Tiago Mello
Diretor: Fernando Honesko
Roteirista chefe: Cássio Koshikumo
Roteiristas: Fernando Honesko e Henrique Moreira
Diretor de fotografia: Eduardo Piagge
Diretora de arte: Margherita Pennacchi
Figurinista: Alice Alves
Trilha Sonora: André Mehmari
Pesquisa histórica: Luiz Gustavo e Márcia Camargo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui