CineBrasilTV estreia a série "Viagem de Bolso", da Mira Filmes

A partir do dia 05 de agosto, o canal CineBrasilTV estreia a série "Viagem de Bolso", produção inédita da Mira Filmes. Ao longo de 13 episódios, o escritor, roteirista e boêmio Reinaldo Morais encontrou-se com 13 escritores diferentes para conversar sobre suas obras e resgatar as memórias das cidades de origem dos autores.

Com o objetivo de levar o espectador a descobrir o Brasil por meio da literatura, autores como Mario Prata, Luiz Ruffato, Michel Laub, Carol Bensimon e Joca Reiners Terron foram convidados a apresentar um lugar sob o ponto de vista de seu livro – ou, então, apresentar seu libro sob o ponto de vista de um lugar. A ideia da produção é tomar os livros como mapas e os escritores como guias.

A criadora e diretora da série é Lia Kulakauskas que, em nota, afirma que o programa surgiu da vontade de ver a literatura como uma arte possível. "Hoje no Brasil nós temos uma produção pulsante de autores que estão escrevendo agora, nesse momento. Autores que pensam aspectos variados da nossa vida e escrevem através de um prisma próprio, num espectro de estilo bem amplo.", diz. Lia conta ainda que descobriu que esses escritores são totalmente acessíveis e que, por isso, é preciso eliminar a ideia de que a nossa produção literária é "circunscrita a meios acadêmicos empoeirados inalcançáveis".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui