Série inédita do Discovery Turbo documenta trabalho de oficina especializada na restauração de carros japoneses

Eric squatting next to 84 Mazda.

Na segunda-feira, dia 30 de julho, o Discovery Turbo estreia a inédita "Lendas JDM", série que documenta os trabalhos da oficina de mesmo nome, liderada por Eric Bizek, que é especializada na restauração de carros importados do Japão. O primeiro episódio vai ao ar a partir das 20h30.

O americano Eric Bizek é apaixonado por carros fabricados no Japão. Há dez anos, ele fundou a oficina Lendas JDM com o objetivo de popularizar o gosto pela restauração de modelos clássicos nipônicos. O nome escolhido para o empreendimento tem um forte significado. A sigla "JDM" vem do inglês Japanese Domestic Market, "mercado doméstico japonês", e serve para designar modelos desenvolvidos no Japão e destinados a famílias e ao transporte urbano.

Localizada em Salt Lake City, a oficina tem uma clientela leal, formada por entusiastas e colecionadores com interesse em emblemas como Nissan, Toyota, Honda, Mazda, Subaru e Mitsubishi. Para atendê-la, Eric forma um trio com Josh Martin e Mauricio Rosales – os três são uma das únicas equipes especializadas na restauração desses carros importados do Japão.

A cada episódio, de uma hora de duração cada, a ação da série gira em torno de um projeto principal e de tarefas secundárias que chegam ao time – entre elas, um esforço administrativo para expansão dos negócios que passará por contratações e novas funções dentro da oficina.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde.Eu ou fã dos carros japoneses e do programa Lendas JDM,considero o melhor programa de restauração de veículos antigos da TV, assisto a todos os programas que posso na TV ou pelo Youtube. Mando aqui um abraço o Eric Bizek para Josh Martin e Mauricio Rosales . Sucesso e felicidades. Viva o "Datsun 510"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui