CINEMA
19/09/2018, 19:45

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro tem "Bingo – O Rei das Manhãs" como destaque entre os vencedores

POR REDAÇÃO

Na noite da última terça-feira, 18 de setembro, aconteceu no Rio de Janeiro mais uma edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O filme "Bingo – O Rei das Manhãs", do diretor Daniel Rezende, foi destaque entre os vencedores, levando oito troféus na premiação – entre eles, o principal, o de "Melhor Filme de Ficção".

Além da categoria de melhor filme, "Bingo" foi premiado também pelo seu elenco: Vladimir Brichta foi eleito o "Melhor Ator" e Augusto Madeira o "Melhor Ator Coadjuvante". Nos demais critérios, Lula Carvalho faturou a categoria "Direção de Fotografia"; Cássio Amarante a "Direção de Arte"; Verônica Julian o "Figurino", Anna Van Steen a "Maquiagem"; e Márcio Hashimoto a "Montagem de Ficção". Por fim, o filme levou ainda o voto popular de "Melhor Longa Brasileiro".

"Como Nossos Pais" apareceu duas vezes na lista de vencedores: "Melhor Direção", para Laís Bodanzky, e "Melhor Atriz", para Maria Ribeiro. Já "João, O Maestro", de Mauro Lima, também foi duplamente premiado, faturando nas categorias de "Som" (George Saldanha, François Wolf e Armando Torres Jr.) e "Trilha Sonora" (Mauro Lima, Fael Mondego e Fábio Mondego). Outro destaque entre os vencedores, "Malasartes e o Duelo com a Morte", dirigido por Paulo Morelli e produzido pela O2 Filmes, levou o troféu de "Melhor Efeito Visual". Trata-se da produção com a maior quantidade de efeitos especiais da história do cinema nacional – mais de 50% das cenas foram geradas por computação gráfica, em um processo que envolveu mais de cem profissionais, sob a supervisão de Ricardo Bardal, ao longo de dois anos de trabalho.

O Prêmio, que distribuiu troféus para 29 diferentes categorias, homenageou a atriz Fernanda Montenegro nesta edição. No evento, foram exibidas cenas de "Central do Brasil", filme pelo qual ela concorreu ao Oscar de "Melhor Atriz" no ano de 1999.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top