Estudo aponta que 37% do tempo de utilização de TV no Brasil é em serviços de streaming

Um estudo da Demanda, empresa brasileira especializada em pesquisa de mercado, identificou que, no Brasil, 37% do tempo que as pessoas passam vendo TV é via serviços de streaming – o número fica acima da média mundial, que é de 29%. O insight faz parte da "Global Media", pesquisa que monitorou a posse, frequência e utilidade de aparelhos eletrônicos, serviços de streaming e cabo em 15 países, incluindo o Brasil.

Os resultados confirmam a tendência mundial da presença massiva da mobilidade, apontando o smartphone no primeiro lugar do ranking de posse e também de frequência de uso entre os aparelhos eletrônicos. Nessa lista, a smart TV aparece na quinta posição, enquanto a TV tradicional ocupa somente a 13ª colocação. Em relação ao conteúdo consumido nesses meios eletrônicos, 89% dos entrevistados brasileiros citou notícias – em seguida aparecem redes sociais, apontadas por 84% deles.

Falando em redes sociais, o Whatsapp foi o app do gênero mais citado – segundo a pesquisa, ele é utilizado por 99% dos brasileiros, ocupando obviamente o primeiro lugar do ranking. Trata-se de uma realidade bem específica do país, uma vez que na média mundial o aplicativo de mensagens aparece somente no 5º lugar, lembrado por 37% dos entrevistados. Nessa lista global, o campeão é o Facebook, com 67% de penetração. No Brasil, o Facebook fica em 2º lugar, com 70% – ou seja, ainda é um número maior do que a média mundial. O 3º lugar é do Instagram, com 63% de menções.

O estudo faz ainda uma análise de perspectiva para o futuro. Dentre os entrevistados que utilizam bastante seus smartphones, 55% acreditam que daqui a cinco anos estarão usando ainda mais o aparelho.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui