History estreia produção original "Mauá – O Primeiro Gigante"

No próximo domingo, 24 de março, a partir das 19h50, o History estreia a produção original inédita "Mauá – O Primeiro Gigante". Em dois episódios, que serão apresentados na sequência, a série destaca a trajetória de Irineu Evangelista de Sousa, mais conhecido como Visconde de Mauá, pioneiro na industrialização brasileira e importante figura histórica.

A coprodução do canal com a Boutique Filmes é uma espécia de prequel de "Gigantes do Brasil", minissérie exibida pelo History em 2016 e que contou as trajetórias de Francesco Matarazzo, Percival Farqar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. O Barão de Mauá, retratado pela nova produção, foi o precursor da industrialização e da modernização do Brasil, abrindo caminho para que, décadas depois, os quatro gigantes da história do empreendedorismo pudessem construir seus impérios.

"Mauá – O Primeiro Gigante" envolveu uma equipe de 120 pessoas e 20 atores – entre eles, Danilo Grangheia ("A Lei do Amor", "O Roubo da Taça") no papel do Barão de Mauá e Rodolfo Valente (de "3%") como Dom Pedro II. Depois das etapas de pesquisa histórica, desenvolvimento de roteiro e preparação, foram quatro semanas de pré-produção e oito dias de filmagem. As locações incluem o Palácio dos Cedros, em São Paulo, o Museu do Café, as ruas e igrejas da cidade de Santos e ainda o município de Guararema (SP). No ano passado, este noticiário acompanhou com exclusividade um dia de gravação da nova série e conversou com a equipe. Leia a matéria completa aqui.

No domingo, 24/03, dois episódios da série serão exibidos na sequência pelo History – um terá início às 19h50 e o outro às 20h40. Após a apresentação, o canal exibe ainda uma maratona especial de "Gigantes do Brasil", a partir das 21h30, com os quatro episódios no ar em sequência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui