Google lança ferramenta de inserção de publicidade na Cablevision e Roku

O Google apresentou no NAB Show, que acontece esta semana em Las Vegas, uma solução para inserção de publicidade, com acordos de distribuição inicial com a operadora Cablevision e com o Roku. Em painel no evento, Daniel Alegre, presidente global de parcerias do Google, apresentou a DoubleClick Dynamic Ad Insertion. A novidade, apresentada em um evento de radiodifusores, é o maior passo dado pelo Google para entrar no ecossistema da televisão tradicional.

Segundo o executivo, a ferramenta Dynamic Ad Insertion "torna a publicidade 'hiper-relevante' em todas as plataformas às quais os espectadores assistem ao criar streams individuais para cada espectador. Com um servidor de publicidade, nós podemos disponibilizar experiências mais personalizadas, que parecem com a TV que existe hoje."

A ferramenta já foi testada pelo Google com a TF1, na cobertura da final do campeonato mundial de Rugby, e com a Fox News, em debate presidencial que aconteceu no canal. Com a ferramenta, a TV entra no mercado de mídia programática.

De acordo com a COO da Cablevision, Kristin Dolan, a DoubleClick Dynamic Ad Insertion tende a ser uma espécie de empresa de conexões, e não uma empresa de TV. Segundo a executiva, na Cablevision, embora a operadora tenha incorporado serviços OTT, como o Hulu, 91% da audiência é da transmissão linear ao vivo. "As pessoas ainda querem assistir as coisas quando elas acontecem", completou.

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