Canal Brasil e Twitter fazem parceria para Prêmio da Música Brasileira

O Canal Brasil e o Twitter fecharam uma parceria para a transmissão da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira (#PMB27), premiação anual que condecora os artistas nacionais que mais se destacaram em diferentes áreas da música. O evento acontece nesta quarta-feira, 22.

Para tornar a experiência mais divertida para o telespectador, o Canal Brasil e o Twitter promoverão ações de interatividade envolvendo fãs, artistas e influenciadores digitais.

Durante toda a transmissão da cerimônia, que acontece a partir das 20h45 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Canal Brasil exibirá na tela a hashtag #PMBnoCanalBrasil, estimulando o público a comentar no Twitter. Além disso, os apresentadores Júlio Andrade e Dira Paes convidarão o público a participar da conversa, utilizando a hashtag.

Com o uso do Twitter Challenger, ferramenta do Twitter para parceiros que possibilita a captura e edição de fotos, vídeos e GIFs de forma criativa, o perfil do prêmio no Twitter trará conteúdos exclusivos de artistas e influenciadores digitais direto dos bastidores do evento. Além disso, os fãs poderão acompanhar transmissões via Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter, direto dos bastidores da premiação e dos ensaios, que acontecem entre os dias 20 e 22 de junho.

Nas semanas que antecederam o evento, o perfil oficial do Prêmio da Música Brasileira no Twitter realizou um concurso cultural que distribuiu 50 pares de ingressos para os usuários que tiveram os tweets mais retweetados com a hashtag #EuNoPMB. Os seguidores do perfil foram convidados a responder, com trechos de músicas dos artistas indicados, à seguinte pergunta: "Por que você deve ganhar um par de ingressos para o PMB 2016?".

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui