No lugar da MTV, TV Abril terá programas de negócios e carreiras

Em comunicado enviado a operadoras de TV por assinatura esta semana, a Abril diz como será o canal que ocupará as transmissões da atual MTV Brasil a partir do dia 30 de setembro. O canal batizado de TV Abril, terá como foco programas na área empresarial e gestão de negócios, em linha com uma iniciativa do grupo em 2007, o canal Ideal TV, que não conseguiu distribuição e fechou. Muitos programas de acervo serão aproveitados, mas não se sabe se haverá material original.

Segundo o comunicado da Abril aos operadores, a TV Abril "exibirá programas de notícias e será destinada ao público empreendedor, ávido por informação e atento aos acontecimentos mundiais, profissionais que vivem o desafio diário de mostrar bons resultados para a empresa, manterem-se competitivos no mercado de trabalho e ainda ter tempo para a vida pessoal. A grade de programação é formada por três núcleos de programas: gestão de negócios, gestão de carreiras e bem viver, e ainda boletins informativos exibidos ao longo de toda a programação, com noticias atualizadas durante todo o dia. O canal TV Abril estreia à 00h01 do próximo dia 1º de outubro".

Ainda segundo o comunicado, a grade inicial terá boletins informativos e programas de variedade como o "Day Off", "Chefe na Cozinha", "Trajetória", "Só Elas Sabem", "Virou Case", "Siga o Mestre", "Empresa Ideal", "Você High Tec", "Formigas e Gafanhotos" e "SOS Carreiras".

O canal será aberto nas cidades em que a Abril tem outorgas de radiodifusão, onde será também levado pelas operadoras de cabo, e terá carregamento obrigatório nas operadoras de DTH, pois a Abril ainda se qualifica no critério de rede nacional, para as quais o must-carry no satélite é obrigatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui